Genial Care

Pesquisar
Dias
Horas
Minutos
Mulher falando ao celular em frente a uma unidade da Genial Care

Aplicativo da Genial Care: tudo o que você precisa saber!

O aplicativo da Genial Care é um produto desenvolvido pelo time de tecnologia em conjunto com os profissionais clínicos da Genial Care, e tem como objetivo auxiliar cuidadores de crianças com autismo que realizam intervenções em nossas clínicas.

Desenvolvemos nosso APP porque muitas vezes nossos cuidadores não conseguem participar das sessões em conjunto, conversar com terapeutas ou orientadores na Casa Genial, ou até mesmo levar pessoalmente a criança à terapia.

Dessa forma, acessando o aplicativo da Genial Care, nossos cuidadores têm acesso a tudo que acontece na intervenção de suas crianças. O APP da Genial Care é onde a tecnologia encontra o dia a dia dos nossos cuidadores.

Neste texto, você vai entender mais sobre todo o processo de criação do nosso aplicativo, como ele pode oferecer orientação parental assíncrona para a pessoa cuidadora e permitir acompanhamento da evolução da criança. Leia tudo para conhecer!

O que é o aplicativo da Genial Care?

O aplicativo da Genial Care é uma ferramenta própria, desenvolvido para facilitar a vida dos cuidadores, oferecendo um acesso prático e rápido a informações importantes sobre a intervenção das crianças.

Através do aplicativo da Genial Care os cuidadores podem:

  • Acompanhar o desenvolvimento dos objetivos do Plano de Ensino Individualizado da sua criança;
  • Receber relatos de evolução da criança após cada sessão realizada;
  • Gerenciar sua rotina e agenda de sessões com a Genial Care;
  • Tirar dúvidas sobre a criança direto com nosso time clínico.

Além disso, nosso APP permite aos cuidadores uma gestão fácil e rápida da sua rotina e agenda com a Genial Care. Eles podem:

  • Avisar nosso time sobre imprevistos;
  • Cancelar sessões;
  • Aceitar novas horas de sessões;
  • Atualizar suas preferências para procurarmos terapeutas, caso ainda não tenham atingido a quantidade de horas prescritas na avaliação da criança.

Com a tecnologia do nosso aplicativo, estamos trazendo mais transparência para os cuidadores sobre todo o processo de intervenção, permitindo que eles fiquem sempre atualizados sobre o desenvolvimento da sua criança.

Nosso aplicativo está disponível nas lojas da APP Store e Google Play Store, sempre com atualizações constantes.

Qual a ligação do aplicativo para famílias e o time clínico da Genial Care?

O aplicativo da Genial Care é uma ponte importante de todas as informações e tecnologia que o time de cuidado da criança tem acesso através do nosso Painel Clínico — nosso software interno e único em todo mercado, que ajuda o time clínico focar no que é mais importante, o desenvolvimento da criança.

Através do Painel Clínico, nosso time mantém sempre atualizado o Plano de Ensino Individualizado da criança e atualizam sessão a sessão como está a evolução para atingir os objetivos traçados.

Nosso time de tecnologia está criando novos conteúdos para que você entenda melhor sobre todas as nossas funcionalidades próprias. Acesse outras categorias aqui no blog e fique por dentro de todos os nossos novos textos.

Como o aplicativo da Genial Care impacta as famílias?

Sabemos que a rotina semanal de levar a criança na Casa Genial tem um impacto no planejamento familiar e também na rede de apoio.

Pensando nisso, procuramos facilitar como conciliar a rotina com o desenvolvimento da criança, por isso, damos visibilidade em tempo real sobre todas mudanças de sessões que podem ocorrer para nosso time clínico.

A ideia do aplicativo também é ser um local de consulta das principais informações do atendimento, e tornar visível todas as habilidades que são trabalhadas com a criança durante a intervenção presencial.

O APP proporciona a oportunidade de aprendizado para os cuidadores, especialmente sobre os princípios do comportamento que são abordados pelos profissionais clínicos durante as sessões de intervenções, além de garantir orientação parental para comportamentos desafiadores.

A tecnologia desempenha um papel fundamental em nosso trabalho, fornecendo uma plataforma de comunicação e colaboração que permite que os terapeutas trabalhem em conjunto com os cuidadores para fornecer uma intervenção personalizada para cada criança.

Também, caso a criança precise, ajudamos nossas famílias a atingirem todas as horas que foram prescritas no nosso processo de avaliação. Caso tenha dúvidas sobre nosso processo de avaliação, você pode ler mais sobre nossa metodologia clicando aqui.

1. Relatos de Evolução

Aplicativo da genial care mostrando telas onde podemos ver relatos da evolução da criança com TEA

Uma das funcionalidades mais importantes do nosso aplicativo são os Relatos de Evolução.

Após cada sessão de intervenção, os cuidadores têm acesso a um relato detalhado do que foi trabalhado, descrito pela mesma pessoa terapeuta que conduziu a sessão, descrevendo como a criança se comportou e quais foram os avanços observados.

Isso permite que os cuidadores acompanhem de perto o progresso da criança, entendendo melhor como ela está se desenvolvendo e quais áreas vão ser foco nas próximas sessões. Assim, conseguimos manter todos nossos cuidadores sempre informados, mesmo quando não podem levar a criança até a Casa Genial.

Para não ficar de fora de nenhum detalhe, os cuidadores recebem notificações logo após em que o relato foi publicado no aplicativo da Genial Care, ao abrir, são direcionados para o novo relato publicado.

Desde o lançamento, conseguimos aumentar o acesso a essas informações de 5% para 60% de todas as pessoas cuidadoras que acessam o APP.

Esse aumento deve-se tanto a melhorias de visibilidade dessa informação no Aplicativo para cuidadores, quanto por melhorias no nosso Painel Clínico, onde os terapeutas registram os relatos de evolução. Por facilitar como eram feitos os registros dos relatos de evolução, subimos de 15% para 80% das sessões com relatos, aumentando o número de relatos disponíveis no APP.

Essa transparência é fundamental para que os cuidadores se sintam parte do processo e ofereçam o suporte necessário em casa, complementando o trabalho realizado pelos terapeutas.

2. Plano de Ensino Individualizado da Criança

Aplicativo da genial care mostrando o Plano de ensino individualizado

Cada criança atendida pela Genial Care possui um Plano de Ensino Individualizado desenvolvido pelo nosso time clínico com base em uma avaliação das necessidades e habilidades da criança.

O aplicativo da Genial Care permite aos cuidadores ficarem por dentro dos objetivos desse plano, vendo quais habilidades estão sendo trabalhadas naquele momento e qual é o plano que nosso time clínico está no momento para conseguir desenvolvê-la.

Pensamos nisso porque sabemos que o Plano de Ensino Individualizado precisa ser dinâmico e é ajustado conforme a criança progride.

Assim, nosso APP garante que todas as atualizações fiquem sempre disponíveis, garantindo que os cuidadores estejam sempre cientes das mudanças e novos objetivos.

Por dentro do plano de intervenção da criança no nosso APP, os cuidadores podem:

  • Ficar de olho em casa como a criança desempenha essas habilidades;
  • De que maneira podem ajudar a contribuir positivamente para o desenvolvimento;
  • Contar para nosso time de cuidado sobre como as habilidades estão se desenvolvendo dentro de casa.

Nas nossas sessões de Orientações Parentais e, em breve, no Genial Junto, são os principais canais em que recebemos atualizações das habilidades da criança pelos cuidadores e também aprofundamos práticas que podem ser aplicadas em casa.

Sabia que a Genial Care também faz Orientações Parentais? Veja nosso artigo que falamos mais sobre isso.

3. Novas horas de terapia

Aplicativo da genial care mostrando a preferência de agenda

A gestão das horas de terapia é uma parte fundamental do processo de intervenção, para garantir que estamos conseguindo atingir todas as horas prescritas para a criança.

Pensando nisso, para aquelas crianças que ainda não atingiram todas as horas prescritas, o nosso aplicativo permite que os cuidadores aceitem novas recorrências de terapia, em que já temos terapeutas confirmados e prontos para começar.

Além disso, caso haja alguma mudança na rotina da criança ou da família, os cuidadores podem atualizar suas preferências de horário no aplicativo da Genial Care, expandindo a busca de profissionais para a criança.

Com isso, pode informar ao nosso time quais são os melhores momentos para novas sessões de terapia em que podemos procurar as melhores pessoas terapeutas na nossa rede certificada de profissionais para essa nova preferência.

4. Genial Junto

Aplicativo da genial care mostrando o Genial junto

Estamos muito animados para lançar em breve uma nova funcionalidade no nosso APP, o “Genial Junto”.

Logo estará disponível para todas as pessoas cuidadoras um acesso direto e fácil para tirarem dúvidas com nosso time de cuidado.

Pensamos nisso para estarmos próximos e auxiliarmos os cuidadores a aprenderem cada vez mais em manejar qualquer situação desafiadora que vivam com a criança, dando o melhor apoio, baseado em evidências científicas, e personalizada para o contexto da criança.

Com o Genial Junto, os cuidadores poderão enviar perguntas e receber respostas diretamente pelo APP, tornando a comunicação mais fluida e eficiente.

Essa funcionalidade será um grande passo para melhorar ainda mais a transparência e o suporte oferecido pela Genial Care, garantindo mais um espaço de apoio e dúvidas clínicas para nossas famílias.

5. Gestão de Sessões

Tela do aplicativo da genial care mostrando a gestão dos horários das sessões

A gestão de sessões é simplificada com nosso aplicativo, em que os cuidadores podem se planejar para a semana, visualizando toda a rotina da semana, e também, permitindo aos cuidadores cancelar sessões, caso tenham algum imprevisto ou mudança.

Essa funcionalidade é essencial para garantir que o processo de intervenção seja adaptável às necessidades das famílias e imprevistos do dia-a-dia.

Além disso, é também importante para as famílias saberem de qualquer imprevisto que tenha acontecido com a pessoa terapeuta da sessão o mais rápido possível, evitando deslocamentos desnecessários até a Casa Genial — nossas unidades de atendimento.

Por isso, os cuidadores são avisados em tempo real de qualquer cancelamento que seja feito pela pessoa terapeuta diretamente pelo nosso APP.

A construção do aplicativo na Genial Care

Nosso aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de integrar a tecnologia ao dia a dia dos cuidadores, com objetivo de garantir confiança no nosso serviço através de uma transparência excessiva do processo de intervenção.

O desafio começou no segundo semestre de 2023, em que queríamos reposicionar nosso aplicativo mais próximo das necessidades dos cuidadores e identificar como poderíamos usar a tecnologia para atendê-las.

Nesse momento, reconhecemos que não havíamos acertado da primeira vez, em que tínhamos apenas 5% das famílias da Genial Care acessando o aplicativo todos os dias.

Começando por Gestão de Sessões, lançado em novembro de 2023, e até hoje com o Genial Junto para ser lançado em julho de 2024, alcançamos uma média semanal de 60% das famílias acessando o aplicativo todos os dias, em que 90% das famílias acessam o aplicativo pelo menos uma vez por semana.

Em breve, vamos contar mais a fundo essa história em nosso LinkedIn, caso queira saber mais, siga nossa página.

Por trás de nosso aplicativo, existe um time extraordinário, que interagem intensivamente com nosso time clínico e cuidadores, para criar um aplicativo fácil de usar e que muda a vida das famílias, composto por:

  • Pessoas de gestão de produto;
  • Engenheiros de produto;
  • Designers de produto.

Esse time é responsável por entender necessidades através de pesquisas e entrevistas para garantir que o aplicativo faça realmente a diferença na vida das famílias atendidas pela Genial Care.

Acreditamos que a tecnologia deve ser uma aliada no processo de intervenção, com time de cuidado e pessoas cuidadoras, e nosso APP reflete esse compromisso.

Estamos continuamente buscando melhorar no nosso aplicativo, pensando em novas funcionalidades conforme identificamos oportunidades e recebemos feedbacks dos nossos cuidadores.

Conclusão

O aplicativo da Genial Care é uma ferramenta indispensável para os cuidadores que desejam acompanhar de perto a intervenção de suas crianças.

Com funcionalidades que facilitam a gestão da rotina, o acompanhamento do desenvolvimento da criança e conexão com o time de cuidado, nosso APP se destaca como uma solução prática e eficiente única em desenvolvimento de crianças com autismo no Brasil.

Fazemos isso através de um processo de intervenção mais transparente e eficaz, em que os cuidadores têm acesso a relatos detalhados de evolução da criança, podem acompanhar o PEI, gerir suas sessões de terapia e, em breve, terão um canal de comunicação direto com nosso time clínico, que demos mais detalhes por aqui.

Para saber mais sobre como a Genial Care pode ajudar você e sua família, clique no banner abaixo:

banner genial care

Conheça nosso atendimento para autismo

Conteúdos relacionados

Esse artigo foi útil para você?

Dia Nacional do Futebol: inclusão e emoções das pessoas com TEA Se o autismo não é uma doença, por que precisa de diagnóstico? Aprovado Projeto de Lei que obriga SUS aplicar a escala M-CHAT em crianças de 2 anos Dia mundial do Rock: conheça 5 bandas com integrantes autistas Como aproveitar momentos de lazer com sua criança autista? Senado: debate público sobre inclusão educacional de pessoas com TEA Emoções no autismo: saiba como as habilidades emocionais funcionam Dia do cinema nacional: conheça a Sessão Azul Por que precisamos do Dia do Orgulho Autista? Conheça o estudo retratos do autismo no Brasil 2023 | Genial Care Dia Mundial do Meio Ambiente: natureza e a interação de crianças TEA Pessoas com TEA tem direito ao Benefício de prestação continuada (BPC)? Cássio usa camiseta com número em alusão ao Autismo Câmara aprova projeto que visa contratação de pessoas autistas Marcos Mion visita abrigo que acolhe pessoas autistas no RS Existem alimentos que podem prejudicar a saúde de pessoas autistas? Escala M-CHAT fica de fora da Caderneta da Criança O que são níveis de suporte no autismo? Segunda temporada de Heartbreak High já disponível na Netflix Símbolos do autismo: Veja quais são e seus significados Dia Mundial de Conscientização do Autismo: saiba a importância da data Filha de Demi Moore e Bruce Willis revela diagnóstico de autismo Brinquedos para autismo: tudo que você precisa saber! Dia internacional das mulheres: frases e histórias que inspiram Meltdown e Shutdown no autismo: entenda o que significam Veja o desabafo emocionante de Felipe Araújo sobre seu filho autista Estádio do Palmeiras, Allianz Parque, inaugura sala sensorial Peça teatral AZUL: abordagem do TEA de forma lúdica 6 personagens autistas em animações infantis Canabidiol no tratamento de autismo Genial Care recebe R$ 35 milhões para investir em saúde atípica Autismo e plano de saúde: 5 direitos que as operadoras devem cobrir Planos de saúde querem mudar o rol na ANS para tratamento de autismo Hipersensibilidade: fogos de artifício e autismo. O que devo saber? Intervenção precoce e TEA: conheça a história de Julie Dutra Cezar Black tem fala capacitista em “A Fazenda” Dia do Fonoaudiólogo: a importância dos profissionais para o autismo Como é o dia de uma terapeuta ocupacional na rede Genial Care? O que é rigidez cognitiva? Lei sugere substituição de sinais sonoros em escolas do Rio de janeiro 5 informações que você precisa saber sobre o CipTea Messi é autista? Veja porque essa fake news repercute até hoje 5 formas Geniais de inclusão para pessoas autistas por pessoas autistas Como usamos a CAA aqui na Genial Care? Emissão de carteira de pessoa autista em 26 postos do Poupamento 3 séries sul-coreanas sobre autismo pra você conhecer! 3 torcidas autistas que promovem inclusão nos estádios de futebol Conheça mais sobre a lei que cria “Centros de referência para autismo” 5 atividades extracurriculares para integração social de crianças no TEA Como a Genial Care realiza a orientação com os pais? 5 Sinais de AUTISMO em bebês Dia das Bruxas | 3 “sustos” que todo cuidador de uma criança com autismo já levou Jacob: adolescente autista, que potencializou a comunicação com a música! Síndrome de asperger e autismo leve são a mesma coisa? Tramontina cria produto inspirado em criança com autismo Como a fonoaudiologia ajuda crianças com seletividade alimentar? Genial Care Academy: conheça o núcleo de capacitação de terapeutas Como é ser um fonoaudiólogo em uma Healthtech Terapeuta Ocupacional no autismo: entenda a importância para o TEA Como é ser Genial: Mariana Tonetto CAA no autismo: veja os benefícios para o desenvolvimento no TEA Cordão de girassol: o que é, para que serve e quem tem direito Como conseguir laudo de autismo? Conheça a rede Genial para autismo e seja um terapeuta de excelência Educação inclusiva: debate sobre acompanhantes terapêuticos para TEA nas escolas Letícia Sabatella revela ter autismo: “foi libertador” O que é discalculia e qual sua relação com autismo? Rasgar papel tem ligação com o autismo? Quem é Temple Grandin? | Genial Care Irmãos gêmeos tem o mesmo diagnóstico de autismo? Parece autismo, mas não é: transtornos comumente confundidos com TEA Nova lei aprova ozonioterapia em intervenções complementares Dicas de como explicar de forma simples para crianças o que é autismo 5 livros e HQs para autismo para você colocar na lista! Como é para um terapeuta trabalhar em uma healthcare? Lei n°14.626 – Atendimento Prioritário para Pessoas Autistas e Outros Grupos Como fazer um relatório descritivo? 7 mitos e verdades sobre autismo | Genial Care Masking no autismo: veja porque pessoas neurodivergentes fazem 3 atividades de terapia ocupacional para usar com crianças autistas Apraxia da fala (AFI): o que é e como ela afeta pessoas autistas Por que o autismo é considerado um espectro? Sala multissensorial em aeroportos de SP e RJ 18/06: dia Mundial do orgulho autista – entenda a importância da data Sinais de autismo na adolescência: entenda quais são Diagnóstico tardio da cantora SIA | Genial Care Autismo e futebol: veja como os torcedores TEA são representados MMS: entenda o que é o porquê deve ser evitada Tem um monstro na minha escola: o desserviço na inclusão escolar Autismo e esteriótipos: por que evitar associar famosos e seus filhos Diagnóstico tardio de autismo: como descobrir se você está no espectro? Autismo e TDAH: entenda o que são, suas relações e diferenças Eletroencefalograma e autismo: tudo que você precisa saber Neurodivergente: Saiba o que é e tire suas dúvidas Como ajudar crianças com TEA a treinar habilidades sociais? Prevalência do autismo: CDC divulga novos dados Show do Coldplay: momento inesquecível para um fã no espectro Nova temporada de “As Five” e a personagem Benê Brendan Fraser e seu filho Griffin