Genial Care

Pesquisar
Dias
Horas
Minutos
Terapeuta na rede de cuidado da saúde atípica Genial Care. Diferente das clínicas tradicionais

Qual é a diferença entre a Genial Care e as outras clínicas tradicionais?

A Genial Care não faz parte de clínicas tradicionais, pois ela é muito mais que isso. Somos uma rede de cuidado de saúde atípica referência na América Latina, especializada no cuidado e desenvolvimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e suas famílias.

Sabemos que quando as famílias buscam por clínicas tradicionais de autismo, após receber o diagnóstico, ou até mesmo em busca desse laudo, pode ser um momento desafiador e de muitas dúvidas. Será que minha criança receberá as intervenções corretas? Como será o futuro dela daqui para frente?

Por isso, aqui na Genial Care, nos preocupamos em entender toda a jornada das famílias e pessoas cuidadoras desde o início, para conseguir construir próximos passos que sejam focados nas necessidades e desenvolvimento de cada um.

Aqui criamos caminhos extraordinários para crianças com autismo por meio de intervenções e resultados que prezam pelo rigor clínico e evidência científica.

Neste texto, vamos falar dos diferenciais da Genial Care e de toda integração entre profissionais, time corporativo e famílias, criando um grande diferencial entre as clínicas tradicionais para autismo. Acompanhe!

Diferente das clínicas tradicionais, temos um time colaborativo de terapias para autismo

time corporativo genial care conversando

Nossas terapias, diferentes das clínicas tradicionais, são integradas nas especialidades de psicologia (com Análise do Comportamento Aplicada – ABA), fonoaudiologia e terapia ocupacional.

São mais de 100 profissionais clínicos capacitados, com experiência em atendimento de crianças com TEA.

Como complemento, oferecemos a orientação parental para que as pessoas cuidadoras aprendam a lidar com comportamentos desafiadores e saibam como desenvolver a criança no dia a dia, diferente de clínicas tradicionais que muitas vezes não oferecem suporte para o núcleo familiar.

O nosso rigor clínico conecta famílias, profissionais de saúde e planos de saúde visando oferecer intervenções de qualidade e resultados clínicos para crianças com TEA.

Além disso, assim como em clínicas tradicionais, nossa abordagem é baseada em evidências científicas sólidas.

Trabalhamos com protocolos e intervenções validadas cientificamente, garantindo resultados clínicos comprometidos com rigor clínico. Para nós, a ciência é a base do nosso trabalho.

Rede Genial de Terapeutas

Terapeuta e criança brincando no chão

Diferente das clínicas tradicionais, temos uma rede de terapeutas especializados em intervenção para TEA.

Criamos a Rede Genial, a primeira rede de cuidado para autismo no Brasil. Selecionamos e treinamos profissionais que são apaixonados por fazer a diferença.

Nossa intervenção é verdadeiramente integrada. Todas as nossas disciplinas trabalham em conjunto para garantir a melhor intervenção para cada criança e o melhor serviço de orientação parental para a família.

Realizamos uma avaliação direta da criança e da família, utilizando protocolos cientificamente validado, como o Denver II e a Vineland.

Isso nos ajuda a entender as necessidades individuais de cada criança e família, permitindo-nos criar um plano de ensino individualizado para a intervenção da criança.

Diferente de clínicas tradicionais, temos um núcleo de capacitação interno

Terapeutas prestando atenção em aula da Genial Care Academy

Nossa busca pela qualidade e rigor clínico não para por aí. Investimos na capacitação de nossos profissionais clínicos por meio de um núcleo interno de capacitação e especialização em TEA.

Com isso, garantimos que nossa equipe esteja sempre atualizada e altamente qualificada para atender às necessidades das crianças com autismo.

Todos os nossos terapeutas, independente da área de especialização, participam de jornadas de aprendizado contínuas, etapas importantíssimas focadas no desenvolvimento e capacitação para a realização dos atendimentos clínicos, algo que clínicas tradicionais não garantem para seu time terapêutico.

Temos diversos profissionais clínicos experientes focados no desenvolvimento da nossa Rede Genial de Terapeutas, garantindo formação contínua e constante para os atendimentos serem sempre os melhores possíveis.

Diferente de clínicas tradicionais, queremos promover o ensino de habilidades por meio de cursos, preparando profissionais clínicos com diferentes níveis de experiência para atuar atendendo crianças com TEA.

O diferencial no serviço da Genial Care

Ao contrário de clínicas tradicionais, na Genial Care, o primeiro passo do serviço é uma avaliação direta da criança, feita por meio de protocolos validados cientificamente, e da família – esta feita por meio de formulários de anamnese (um relatório de informações importantes sobre a pessoa e suas necessidades) e indiretamente.

Avaliação da criança e da família

A avaliação da criança é a base que guia toda a intervenção para o autismo. Aqui, nossos focos principais são:

  • Desenvolvimento da criança;
  • Comportamentos desafiadores;
  • Menos sobrecarga para pessoas cuidadoras.

Para isso, usamos protocolos validados cientificamente, como, por exemplo:

  • Anamnese da criança e família;
  • Vineland-3: Escalas de comportamento adaptativo Vineland-3 (Pearson/2019);
  • Denver: Teste de Triagem do Desenvolvimento Denver II (Frankenburg et al., em 1992).

Essa avaliação tem uma duração de 3 dias que conta com horas diretas e indiretas de análise do caso para criação de PEI, plano de ensino individualizado para intervenção da criança.

Intervenção terapêutica ampla

A partir da avaliação e com a criação do PEI, a criança inicia as intervenções diretas em ABA, fonoaudiologia e terapia ocupacional, sempre acompanhada pelos nossos profissionais clínicos e de acordo com a recomendação de horas da Genial Care para ela.

Apoio integral para as famílias de crianças com autismo

Na Genial Care, acreditamos em fornecer suporte completo não apenas para as crianças com autismo, mas também para seus principais cuidadores. Por isso, além das intervenções para as crianças, oferecemos orientação parental.

Os pais e responsáveis têm à disposição:

  • Sessões regulares com nossos orientadores: oferecemos sessões regulares com nossos orientadores especializados, que ficam disponíveis para responder a perguntas, fornecer orientação e compartilhar estratégias valiosas.
  • Recursos educativos: disponibilizamos conteúdos educativos e estratégias práticas para auxiliar os cuidadores a lidar com os desafios do dia a dia com confiança. Estes recursos são projetados para serem fáceis de entender e acessíveis a todos.
  • Apoio contínuo: nossos orientadores estão ao seu lado durante todo o processo, fornecendo suporte e acompanhamento para garantir que as necessidades da sua família sejam atendidas.

Além das sessões e recursos, oferecemos treinamento especializado para cuidadores. Isso inclui o aprendizado de conceitos e estratégias que auxiliam os pais a compreender e lidar com comportamentos desafiadores de seus filhos com autismo.

Além disso, disponibilizamos práticas para auxiliar os adultos responsáveis a regular suas próprias emoções, independentemente da idade.

Compreendemos que o bem-estar emocional dos pais está diretamente ligado à saúde da família como um todo. Estamos comprometidos em capacitá-los para serem os verdadeiros catalisadores da transformação na vida de seus filhos.

Conclusão

Na Genial Care, acreditamos que toda criança merece atingir seu máximo potencial. Não somos apenas uma clínica; somos uma rede de cuidado de saúde atípica referência na América Latina, dedicada a fazer a diferença na vida das famílias que convivem com o autismo.

Se você deseja fazer parte dessa rede de cuidado e saúde atípica, acesse o formulário abaixo. Estamos aqui para apoiar você e sua família nessa jornada única.

Quero conhecer!

Conheça nosso atendimento para autismo

Esse artigo foi útil para você?

Escala M-CHAT fica de fora da Caderneta da Criança O que são níveis de suporte no autismo? Segunda temporada de Heartbreak High já disponível na Netflix Símbolos do autismo: Veja quais são e seus significados Dia Mundial de Conscientização do Autismo: saiba a importância da data Filha de Demi Moore e Bruce Willis revela diagnóstico de autismo Lei obriga SUS a aplicar Escala M-chat para diagnóstico de autismo Brinquedos para autismo: tudo que você precisa saber! Dia internacional das mulheres: frases e histórias que inspiram Meltdown e Shutdown no autismo: entenda o que significam Veja o desabafo emocionante de Felipe Araújo sobre seu filho autista Estádio do Palmeiras, Allianz Parque, inaugura sala sensorial Cássio usa camiseta com número em alusão ao Autismo Peça teatral AZUL: abordagem do TEA de forma lúdica 6 personagens autistas em animações infantis Canabidiol no tratamento de autismo Genial Care recebe R$ 35 milhões para investir em saúde atípica Se o autismo não é uma doença, por que precisa de diagnóstico? Autismo e plano de saúde: 5 direitos que as operadoras devem cobrir Planos de saúde querem mudar o rol na ANS para tratamento de autismo Hipersensibilidade: fogos de artifício e autismo. O que devo saber? Intervenção precoce e TEA: conheça a história de Julie Dutra Cezar Black tem fala capacitista em “A Fazenda” Dia do Fonoaudiólogo: a importância dos profissionais para o autismo Como é o dia de uma terapeuta ocupacional na rede Genial Care? O que é rigidez cognitiva? Lei sugere substituição de sinais sonoros em escolas do Rio de janeiro 5 informações que você precisa saber sobre o CipTea Messi é autista? Veja porque essa fake news repercute até hoje 5 formas Geniais de inclusão para pessoas autistas por pessoas autistas Como usamos a CAA aqui na Genial Care? Emissão de carteira de pessoa autista em 26 postos do Poupamento 3 séries sul-coreanas sobre autismo pra você conhecer! 3 torcidas autistas que promovem inclusão nos estádios de futebol Conheça mais sobre a lei que cria “Centros de referência para autismo” 5 atividades extracurriculares para integração social de crianças no TEA Como a Genial Care realiza a orientação com os pais? 5 Sinais de AUTISMO em bebês Dia das Bruxas | 3 “sustos” que todo cuidador de uma criança com autismo já levou Jacob: adolescente autista, que potencializou a comunicação com a música! Síndrome de asperger e autismo leve são a mesma coisa? Tramontina cria produto inspirado em criança com autismo Como a fonoaudiologia ajuda crianças com seletividade alimentar? Genial Care Academy: conheça o núcleo de capacitação de terapeutas Como é ser um fonoaudiólogo em uma Healthtech Terapeuta Ocupacional no autismo: entenda a importância para o TEA Como é ser Genial: Mariana Tonetto CAA no autismo: veja os benefícios para o desenvolvimento no TEA Cordão de girassol: o que é, para que serve e quem tem direito Como conseguir laudo de autismo? Conheça a rede Genial para autismo e seja um terapeuta de excelência Educação inclusiva: debate sobre acompanhantes terapêuticos para TEA nas escolas Letícia Sabatella revela ter autismo: “foi libertador” Divulgação estudo Genial Care O que é discalculia e qual sua relação com autismo? Rasgar papel tem ligação com o autismo? Quem é Temple Grandin? | Genial Care Irmãos gêmeos tem o mesmo diagnóstico de autismo? Parece autismo, mas não é: transtornos comumente confundidos com TEA Nova lei aprova ozonioterapia em intervenções complementares Dicas de como explicar de forma simples para crianças o que é autismo 5 livros e HQs para autismo para você colocar na lista! Como é para um terapeuta trabalhar em uma healthcare? Lei n°14.626 – Atendimento Prioritário para Pessoas Autistas e Outros Grupos Como fazer um relatório descritivo? 7 mitos e verdades sobre autismo | Genial Care Masking no autismo: veja porque pessoas neurodivergentes fazem Como aproveitar momentos de lazer com sua criança autista? 3 atividades de terapia ocupacional para usar com crianças autistas Apraxia da fala (AFI): o que é e como ela afeta pessoas autistas Por que o autismo é considerado um espectro? Sala multissensorial em aeroportos de SP e RJ 18/06: dia Mundial do orgulho autista – entenda a importância da data Sinais de autismo na adolescência: entenda quais são Diagnóstico tardio da cantora SIA | Genial Care Autismo e futebol: veja como os torcedores TEA são representados MMS: entenda o que é o porquê deve ser evitada Tem um monstro na minha escola: o desserviço na inclusão escolar Autismo e esteriótipos: por que evitar associar famosos e seus filhos Diagnóstico tardio de autismo: como descobrir se você está no espectro? Autismo e TDAH: entenda o que são, suas relações e diferenças Eletroencefalograma e autismo: tudo que você precisa saber Neurodivergente: Saiba o que é e tire suas dúvidas Como ajudar crianças com TEA a treinar habilidades sociais? Prevalência do autismo: CDC divulga novos dados Show do Coldplay: momento inesquecível para um fã no espectro Nova temporada de “As Five” e a personagem Benê Brendan Fraser e seu filho Griffin Neuropediatra especializado em autismo e a primeira consulta Dia da escola: origem e importância da data comemorativa Ecolalia: definição, tipos e estratégias de intervenção Park Eun-Bin: descubra se a famosa atriz é autista Síndrome de Tourette: entenda o que aconteceu com Lewis Capaldi 10 anos da Lei Berenice Piana: veja os avanços que ela proporcionou 7 passos para fazer o relatório descritivo da criança com autismo Diagnóstico tardio de autismo: conheça a caso do cantor Vitor Fadul Meu filho foi diagnosticado com autismo, e agora? Conheça a Sessão Azul: cinema com salas adaptadas para autistas Síndrome sensorial: conheça o transtorno de Bless, filho de Bruno Gagliasso