Pesquisar
3 mulheres aparecem sentadas em uma mesa de madeira, uma delas mostra um computador para um homem que está de pé com uma camisa rosa. Eles fazem parte da rede de cuidado de saúde atípica.

Genial Care: conheça nossa rede de cuidado da saúde atípica para autismo

A Genial Care é uma rede de cuidado de saúde atípica para o desenvolvimento de crianças com autismo e suas famílias. Nosso foco é potencializar a evolução de crianças, e ajudar as famílias a se sentirem mais confiantes nessa jornada.

Trabalhamos com intervenções e resultados que prezam pelo rigor clínico e evidência científica em primeiro lugar. Por isso, oferecemos intervenção de qualidade — ABA + Fonoaudiologia + Terapia Ocupacional — e orientação parental para que as pessoas cuidadoras saibam o que fazer e como agir no dia a dia com a criança.

Dessa forma, criamos um serviço adaptável e focado na individualidade de cada criança e suas dificuldades de aprendizagem e habilidades e no cenário familiar no qual ela está inserida, buscando fazer essa atuação com transparência.

Se você quer conhecer mais sobre nossos serviços, neste texto explicamos em detalhes sobre o que é e como funciona a Genial Care.

Na Genial Care, cuidamos das crianças enquanto acolhemos as famílias

Receber o diagnóstico de autismo é um momento delicado para muitas famílias. Principalmente porque existe uma idealização da criança que vai nascer quando se descobre uma gravidez – ou opta pela adoção.

E quando percebem que o bebê apresenta sinais de atraso no desenvolvimento e ouvem falar em autismo pela primeira vez, as pessoas cuidadoras vivem uma série de sentimentos.

Medo e ansiedade do futuro são muito comuns nesse momento, é aí que entra a importância dos nossos serviços aqui na Genial Care, que focam tanto na criança quanto em todo núcleo familiar. Para entender, vamos te contar como tudo isso começou.

Em 2020, conduzimos o estudo “Cuidando de Quem Cuida: um panorama sobre as famílias e o autismo”, e nele identificamos que as três principais dificuldades das pessoas cuidadoras relacionadas ao diagnóstico do autismo eram:

  • 70% não se sentia confortável com o futuro e planejamento de longo prazo da criança;
  • 57% sentia dificuldade em saber o que fazer e como agir nos momentos desafiadores com a criança;
  • 48% sentiam dificuldade em ter tempo para descanso e cuidar de si mesmo.

Além disso, sabendo que estudos já mostram a importância do bem-estar da família, e especialmente desses cuidadores principais, criamos um serviço que une as intervenções com a criança — que fazemos em um dos nossos vários locais de atendimentos espalhados por São Paulo — e a orientação parental, feita online e pelo nosso aplicativo.

Se você acaba de receber o diagnóstico ou está em processo de investigação, queremos te dizer uma coisa: a Genial Care acredita que toda criança merece atingir seu máximo potencial. Por isso, trabalhamos para potencializar o desenvolvimento de pessoas com autismo e unimos isso com o bem-estar da sua família como um todo.

Qual o propósito da Genial Care?

Acreditamos que toda criança merece atingir seu máximo potencial. A partir desse propósito, nasceu a Genial Care, com um modelo de negócios único no Brasil: que conecta tecnologia e embasamento científico às pessoas.

Nosso compromisso está em:

  • Criar ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista);
  • Oferecer intervenções com ferramentas padrão ouro (Vineland e Denver);
  • Garantir resultados clínicos comprometidos com rigor clínico e evidência científica e
  • Capacitar e apoiar pessoas cuidadoras nessa jornada.

Também entendemos a necessidade da especialização e treinamento dos nossos profissionais clínicos e, para isso, temos um núcleo interno de ensino — a Genial Care Academy — para especializar cada vez mais, e melhor, especialistas na área em nosso país.

De 2020 para cá, nos transformamos em um time com mais de 160 pessoas dispostas a transformar a vida das famílias que convivem com autismo no Brasil. Hoje estamos em 1º lugar na América Latina como uma das 100 Startups de maior impacto global, ocupando também a 5ª posição ao nível mundial.

“Acreditamos em uma ideia simples: toda criança merece atingir seu máximo potencial. Assim como aqui dentro: cuidamos e desafiamos nossas próprias pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas”, conta Kenny Laplante, Founder da Genial Care

Rede Genial: o time clínico colaborativo da Genial Care

Para garantir a qualidade dos nossos serviços, criamos a primeira rede de cuidado para autismo no Brasil, a Rede Genial.

Nosso papel está em selecionar e treinar profissionais que tenham um conjunto de determinadas habilidades interpessoais e que estão em constante busca por desenvolvimento pessoal e profissional, mas também que são engajados e querem ser agentes de mudança.

Todo nosso time clínico multidisciplinar é focado nas três disciplinas principais para intervenções no autismo:

  • Psicologia ABA (A Análise do Comportamento Aplicada ao autismo);
  • Fonoaudiologia;
  • Terapia Ocupacional.

São mais de 100 profissionais clínicos capacitados, com experiência em atendimento de crianças no TEA.

Intervenção multidisciplinar integrada

Aqui, todas as nossas disciplinas trabalham em conjunto para garantir a melhor intervenção para cada criança e o melhor serviço de orientação parental para sua família.

Para que isso aconteça, o primeiro passo do serviço é uma avaliação direta da criança, feita por meio de protocolos validados cientificamente, e da família – esta feita de forma indireta e por meio de formulários de anamnese —  a conversa feita entre os profissionais da saúde e a pessoa autista para entender melhor as situações do cotidiano.

Nesta avaliação, sempre enviamos:

  • Um coordenador de uma disciplina (exemplo: coordenador de fono);
  • Um terapeuta aplicador de disciplina diferente (terapeuta aplicador de ABA).

Essa união das disciplinas visa focar nas singularidades de cada criança e núcleo familiar, a fim de unir especialidades com visões e aprendizados de áreas diferentes para contribuir com esse momento inicial.

Qualidade e rigor clínico

Trabalhar com prática baseada em evidências é o ponto principal da Genial Care. Por isso, atuamos com protocolos e intervenções validadas cientificamente, além de ter um conselho clínico internacional formado por especialistas renomados em autismo.

Treinamento interno de capacitação

Além de um processo rigoroso de contratação, todo nosso time clínico passa por um treinamento interno criado aqui na Genial Care. Sem esse treinamento, ninguém começa a realizar os atendimentos.

Para cuidar de todo esse processo, temos a Genial Care Academy, nosso núcleo focado em criação e aplicação de treinamentos clínicos para profissionais de todos os níveis: da supervisão, à coordenação e terapeutas aplicadores.

Além do nosso time de Therapist Development, concentrado no desenvolvimento do time clínico em todos os sentidos.

Esse organismo na Genial Care está focado em promover o ensino de habilidades por meio de cursos, preparando profissionais clínicos com diferentes níveis de experiência para atuar atendendo crianças na Clínica Genial após algumas semanas.

Como funciona nosso serviço

Como te contamos, o primeiro passo para entrar na clínica multidisciplinar da Genial Care é uma avaliação da criança e do núcleo familiar.

Avaliação da criança e da família

A avaliação é a base que guia toda a intervenção para o autismo. Aqui, nossos focos principais são:

  • Desenvolvimento da criança;
  • Comportamentos desafiadores;
  • Menos sobrecarga para pessoas cuidadoras.

Para isso, usamos protocolos validados cientificamente, como, por exemplo:

  • Anamnese da criança e família;
  • Vineland-3: Escalas de comportamento adaptativo Vineland-3 (Pearson/2019);
  • Denver: Teste de Triagem do Desenvolvimento Denver II (Frankenburg et al., em 1992).

Essa avaliação tem uma duração de cerca de 3 dias que conta com horas diretas e indiretas de análise do caso para criação de PEI, plano de ensino individualizado para intervenção da criança.

Intervenção ABA + Fono + Terapia Ocupacional

A partir da avaliação e com a criação do PEI, a criança inicia as intervenções diretas em ABA, fonoaudiologia e terapia ocupacional, sempre acompanhada pelos nossos profissionais clínicos e de acordo com a recomendação de horas da Genial Care para ela.

Orientação parental

Por último, mas não menos importante, as pessoas cuidadoras também recebem uma orientação parental.

Esse serviço é diferente de uma terapia para a família, e foca em potencializar os aprendizados dela sobre autismo e dar ferramentas para que consiga lidar com comportamentos desafiadores e estimular o desenvolvimento da criança no dia a dia.

Todos os cuidadores da Genial tem acesso a:

  • Encontros recorrentes online com a Orientadora Genial;
  • Conteúdos e estratégias disponíveis para aprender a manejar o dia a dia da criança
  • Acompanhamento da Orientadora Genial durante todo o processo.

A Orientadora Genial é a profissional responsável por coordenar a equipe e tomar as decisões clínicas, sempre alinhadas com as necessidades da família.

Como ser atendido pela Genial Care?

Se você chegou até aqui e quer saber mais sobre nossas intervenções para autismo e entrar na Genial Care, confira nossos pré-requisitos:

  • Morar na cidade de São Paulo ou na região da grande SP;
  • Ser cuidador de uma criança com autismo que tem até 6 anos e 11 meses;
  • Ter o diagnóstico ou encaminhamento dessa criança para intervenções.

Quer conversar com nosso time e avaliar sua entrada na Genial Care? Clique no banner abaixo:

Conheça nosso atendimento para autismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terapias pelo seu plano com início imediato
Garanta o início das terapias da sua criança nas unidades de Morumbi ou Pinheiros, em São Paulo.
Conheça todas as nossas unidades na Grande São Paulo.
1º lugar em medicina | Elizeu Você sabia que Elon Musk é autista? Autismo leve pode piorar? Mito ou verdade? Existe teste online para diagnosticar o autismo infantil? Direitos de pais com filhos com autismo Pondé afirma que autismo está no ‘hype’ e causa polêmica Uma Advogada Extraordinária: representatividade do autismo Autismo: Fui diagnosticada aos 60 anos e agora? Brinquedos para autismo: tudo que você precisa saber! AUTISMO e ASPERGER: 25 sinais de Autismo Infantil AUTISMO em ADULTOS: Quando e como saber? O Rol taxativo da ANS chegou ao fim? 5 brincadeiras para o Dia das Crianças Canabidiol no tratamento de autismo Outubro Rosa: 5 maneiras da mãe se cuidar Graus de autismo: Conheça quais são e como identificá-los 6 personagens autistas em animações infantis Estereotipias: o que são e quais as principais em pessoas autistas Diagnóstico de autismo: quais os próximos passos. Veja 5 dicas Quais os principais sinais de que meu filho tem autismo? Diagnóstico de autismo do meu filho. O que preciso fazer? Messi é autista? Veja porque essa fake news repercute até hoje Conheça os principais tratamentos para pessoas no espectro autista Hipersensibilidade: fogos de artifício e autismo. O que devo saber? 3 Animações que possuem personagens autistas | Férias Geniais 3 aplicativos que auxiliam na rotina de crianças autistas Déficit na percepção visual: Como a terapia ocupacional pode ajudar? Escala M-CHAT: saiba como funciona! Síndrome sensorial: conheça o transtorno de Bless, filho de Bruno Gagliasso Dia do cinema nacional: conheça a Sessão Azul Meu filho foi diagnosticado com autismo, e agora? Diagnóstico tardio de autismo: conheça a caso do cantor Vitor Fadul 7 passos para fazer o relatório descritivo da criança com autismo 10 anos da Lei Berenice Piana: veja os avanços que ela proporcionou Park Eun-Bin: descubra se a famosa atriz é autista Síndrome de Tourette: entenda o que aconteceu com Lewis Capaldi Ecolalia: definição, tipos e estratégias de intervenção Dia da escola: origem e importância da data comemorativa Neuropediatra especializado em autismo e a primeira consulta Brendan Fraser e seu filho Griffin Nova temporada de “As Five” e a personagem Benê Show do Coldplay: momento inesquecível para um fã no espectro Como a fonoaudiologia ajuda crianças com seletividade alimentar? Prevalência do autismo: CDC divulga novos dados Como ajudar crianças com TEA a treinar habilidades sociais? Neurodivergente: Saiba o que é e tire suas dúvidas Símbolos do autismo: Veja quais são e seus significados Eletroencefalograma e autismo: tudo que você precisa saber Autismo e TDAH: entenda o que são, suas relações e diferenças Diagnóstico tardio de autismo: como descobrir se você está no espectro? Autismo e esteriótipos: por que evitar associar famosos e seus filhos Tem um monstro na minha escola: o desserviço na inclusão escolar Conheça a rede Genial para autismo e seja um terapeuta de excelência MMS: entenda o que é o porquê deve ser evitada Autismo e futebol: veja como os torcedores TEA são representados Diagnóstico tardio da cantora SIA | Genial Care 5 informações que você precisa saber sobre o CipTea Cordão de girassol: o que é, para que serve e quem tem direito Sinais de autismo na adolescência: entenda quais são 18/06: dia Mundial do orgulho autista – entenda a importância da data Sala multissensorial em aeroportos de SP e RJ Por que o autismo é considerado um espectro? 5 formas Geniais de inclusão para pessoas autistas por pessoas autistas 3 atividades de terapia ocupacional para usar com crianças autistas Como aproveitar momentos de lazer com sua criança autista? Masking no autismo: veja porque pessoas neurodivergentes fazem Como fazer um relatório descritivo? Lei n°14.626 – Atendimento Prioritário para Pessoas Autistas e Outros Grupos Como é para um terapeuta trabalhar em uma healthcare? 5 livros e HQs para autismo para você colocar na lista! 5 atividades extracurriculares para integração social de crianças no TEA Dicas de como explicar de forma simples para crianças o que é autismo Nova lei aprova ozonioterapia em intervenções complementares Autismo e plano de saúde: 5 direitos que as operadoras devem cobrir Parece autismo, mas não é: transtornos comumente confundidos com TEA 3 séries sul-coreanas sobre autismo pra você conhecer! Irmãos gêmeos tem o mesmo diagnóstico de autismo? Quem é Temple Grandin? | Genial Care Rasgar papel tem ligação com o autismo? O que é rigidez cognitiva? O que é discalculia e qual sua relação com autismo? Conheça o estudo retratos do autismo no Brasil 2023 | Genial Care Letícia Sabatella revela ter autismo: “foi libertador” Educação inclusiva: debate sobre acompanhantes terapêuticos para TEA nas escolas Emissão de carteira de pessoa autista em 26 postos do Poupamento Se o autismo não é uma doença, por que precisa de diagnóstico? Como conseguir laudo de autismo? CAA no autismo: veja os benefícios para o desenvolvimento no TEA Como a Genial Care realiza a orientação com os pais? Como é ser Genial: Mariana Tonetto Terapeuta Ocupacional no autismo: entenda a importância para o TEA Como é ser um fonoaudiólogo em uma Healthtech Genial Care Academy: conheça o núcleo de capacitação de terapeutas Tramontina cria produto inspirado em criança com autismo Síndrome de asperger e autismo leve são a mesma coisa? Jacob: adolescente autista, que potencializou a comunicação com a música! Dia das Bruxas | 3 “sustos” que todo cuidador de uma criança com autismo já levou Conheça mais sobre a lei que cria “Centros de referência para autismo” 3 torcidas autistas que promovem inclusão nos estádios de futebol Como usamos a CAA aqui na Genial Care?