Índice de Conteúdos
Somos uma rede de cuidado de saúde atípica referência na América Latina. Especializada no cuidado e desenvolvimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e suas famílias.
Existimos para que toda pessoa atinja seu máximo potencial, e para isso, precisamos de parceiros ao nosso lado, que acreditam em nosso trabalho e estão alinhados com nosso propósito.
Com isso, acabamos de atingir mais um marco para impulsionar inovação nos cuidados para autismo no Brasil, com o recebimento de um investimento de R$ 35 milhões em uma rodada liderada pelo General Catalyst, o maior fundo de investimento focado em saúde do mundo.
Esse investimento não apenas fortalece a posição da Genial Care no mercado, mas também representa um passo fundamental em direção à transformação do cenário de cuidados para autismo no Brasil.
O cenário atual dos cuidados para autismo no Brasil
Antes de aprofundarmos nos detalhes do nosso novo investimento, é importante compreender o contexto atual dos cuidados para autismo no Brasil.
O aporte financeiro aconteceu em um momento positivo, como forma de ajudar planos de saúde que estão buscando alternativas sustentáveis. Há algumas semanas a ABRAMGE — Associação Brasileira de Planos de Saúde — publicou uma pesquisa sobre os custos com tratamento para autismo.
No ano passado, o autismo superou o custo do câncer, historicamente o principal gasto entre os planos de saúde, bem como, a ANS incluiu as intervenções para TEA como obrigatória no seu Rol de intervenções.
“Isso acontece porque a maior parte das clínicas no Brasil hoje são pequenas, sem tecnologia e sem aderência aos protocolos e padrões de boas práticas,” contou o nosso CEO, Kenny Laplante, para a entrevista exclusiva ao Brazil Journal.
Segundo o estudo da ABRAMGE, estratégias para autismo e outros transtornos globais do desenvolvimento representam 9% dos custos médios, em comparação a 8,7% do câncer.
Diante desse desafio, a Genial Care chega como uma solução inovadora, buscando não apenas oferecer cuidados de qualidade, mas também mudar o paradigma financeiro associado ao autismo.
Um novo investimento para o futuro da Genial Care
O investimento de R$ 35 milhões recebido pela Genial Care é um marco significativo em nossa jornada como rede de cuidado em saúde atípica.
Por meio desse novo investimento, conseguimos fortalecer nossas operações, permitindo uma expansão mais ampla dos serviços e uma resposta mais eficaz às demandas crescentes no campo dos cuidados para saúde atípica.
Com essa rodada, será possível dobrar o número de nossas Casas Geniais, abrindo mais cinco unidades ao longo do ano, contabilizando 10 em São Paulo ao final de 2024.
O aporte financeiro foi o segundo recebido por nós, e foi feito em uma rodada liderada pela General Catalyst, gestora americana de venture capital especializada em healthtechs.
Além da General Catalyst, empresa que já havia liderado nossa série A em janeiro de 2023, também participaram desse aporte financeiro:
- Canary;
- Atlântico;
- IKS;
- SSV;
- Mauro Figueiredo (o ex-CEO do Fleury e da Odontoprev);
- João Alceu Amoroso Lima (ex-presidente da Fenasaúde e ex-CEO da Qualicorp e SulAmérica).
“Com este novo aporte, reafirmamos a nossa confiança na Genial Care e em sua missão transformadora. Este investimento sucessivo demonstra o potencial que vemos da empresa em se estabelecer como líder na área de saúde atípica. A Genial Care continua alinhada com nossa filosofia global de ‘Health Assurance’, destacando-se pelo seu cuidado centrado na família, resultados clínicos de impacto e a eficiência em reduzir os custos para os planos de saúde”, enfatiza Chris Bischoff, Managing Director e Global Head of Healthcare na General Catalyst.
O impacto da Genial Care como uma rede de cuidado de saúde atípica
Atualmente, unimos modelos terapêuticos próprios, suporte educacional e tecnologia de ponta para maximizar a qualidade de vida e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas no processo de intervenção.
Com os recursos provenientes desse aporte financeiro, reafirmamos nosso compromisso em revolucionar os cuidados para autismo, expandindo a oferta de serviços para famílias e planos.
Kenny conta que enquanto as clínicas no formato tradicional conseguem fazer 40h de terapia por semana em crianças atípicas, a Genial Care é capaz de realizar em média 10h por semana. Claro que isso não é uma regra, e todas as intervenções são feitas de acordo com a recomendação médica do profissional responsável pelo diagnóstico da criança, e também das necessidades e oportunidades de aprendizagem dela.
“Fazemos menos, e com resultados melhores, além dos protocolos, estamos usando algoritmos de IA para auxiliar os terapeutas a atenderem com a melhor qualidade e eficiência possível”, explica o CEO.
Quando pensamos em planos de saúde como parceiros da Genial Care, o grande benefício que o investimento permite é a redução de custos e uma maior previsibilidade.
Além disso, atualmente precificamos em um modelo de compartilhamento de risco, ou seja, cobrimos um preço fixo para o plano, com valor sempre determinado de acordo com o nível de suporte que a criança precisa.
Assim, se o custo real do atendimento for maior do que o combinado, arcamos com essa diferença. Se for menor, também ganhamos o adicional. Essa é uma forma de alinhar incentivos e aumentar a confiança em tudo que fazemos, afirma Kenny.
Conclusão
O investimento de 35 milhões de reais marca mais um capítulo importante na nossa trajetória. Com esse aporte financeiro conseguimos não apenas validar a eficácia de nossos esforços, mas também garantir confiança e autoridade em todos nossos processos.
Estamos mudando o cenário do autismo no Brasil, introduzindo práticas baseadas em evidências e tecnologias inovadoras que impactarão positivamente a vida de inúmeras crianças autistas e suas famílias.
Se você quer conhecer mais sobre nosso serviço, clique no banner abaixo: