Genial Care

Pesquisar
banner-curso-zero-1
banner-curso-zero-2
banner-curso-zero-centro
banner-curso-zero-3
banner-curso-zero-4
banner-curso-zero-2
banner-curso-zero-3
banner-curso-zero-4
Terapeutas da Genial Care em curso sobre autismo

Curso sobre autismo: Conheça o curso da Genial Care “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional”

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por dificuldades na comunicação e interação social e pela presença de padrões de comportamentos restritos e repetitivos.

Apesar de ter uma similaridade de sinais, por ser considerado um espectro, cada pessoa com TEA é única e terá características e repertórios diferentes, que podem variar nas suas dificuldades.

Dessa forma, é fundamental que profissionais da saúde estejam preparados e qualificados para atender diferentes pessoas autistas, encontrando estratégias e intervenções que reflitam suas necessidades e oportunidades de aprendizagem.

Assim, a busca por curso sobre autismo vem crescendo, não somente para terapeutas que desejam atuar com autismo, mas também para familiares e outros profissionais que desejam entender mais sobre o transtorno e terem acesso a informações verdadeiras.

Pensando nisso, a Genial Care criou o curso “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional” para terapeutas que desejam ter especialização e estudo contínuo para fornecer um atendimento de qualidade. Para conhecer mais sobre ele, continue lendo!

O que é um curso para autismo?

Um curso para autismo é um programa educacional projetado para ensinar profissionais, pais e cuidadores sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Esses cursos visam fornecer maior compreensão sobre o autismo, incluindo suas características, desafios e melhores práticas para intervenção. Além disso, são excelentes materiais para divulgar informações acessíveis e verdadeiras sobre o transtorno.

Por isso, é fundamental que na hora de procurar e escolher um curso para autismo, os terapeutas pesquisem sobre a credibilidade de quem está oferecendo e o quão atualizadas e de acordo com a ciência são os conteúdos passados.

Os objetivos principais de um curso para autismo são:

  • Educar sobre o TEA: proporcionar conhecimento sobre o transtorno, falando sobre os critérios de diagnósticos, suas características e sinais;
  • Combater fake news: divulgar informações verdadeiras sobre TEA, quebrando mitos e informações falsas que podem gerar dúvidas e falta de conhecimento;
  • Promover Práticas Baseadas em Evidências: garantir que as intervenções e abordagens sejam fundamentadas em pesquisas científicas e rigor clínico;
  • Fomentar a colaboração: incentivar a cooperação entre diferentes profissionais e cuidadores para proporcionar um atendimento integral.

Qual curso fazer para trabalhar com autismo?

Para trabalhar com autismo, primeiro o profissional precisa ser formado em alguma das áreas de atuação das equipes de desenvolvimento, como:

  • Psicologia;
  • Terapia Ocupacional;
  • Fonoaudiologia;
  • Psicopedagogia.

Após essa formação inicial, o terapeuta precisa encontrar cursos específicos que irão qualificar e capacitar suas técnicas e habilidades de atuação.

Existem diversas opções disponíveis no mercado profissional que irão orientar profissionais da saúde e educação sobre tudo que envolve o TEA, desde o diagnóstico até a intervenção.

Como é o caso do curso “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional”. Ele é ideal para fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais de saúde que desejam se especializar no atendimento a pessoas com autismo.

O que é o curso “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional”?

O curso “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional” oferecido pela Genial Care é um curso abrangente destinado a fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais que desejam trabalhar com pessoas no espectro autista.

Este curso foi desenvolvido para proporcionar uma visão integral do TEA, abordando desde a avaliação até a intervenção, com base em evidências científicas.

São 5 módulos com mais de 15 horas de conteúdo gravados e 3 horas de aulas ao vivo, para terapeutas aprimorarem suas habilidades e desenvolverem suas carreiras. Os módulos são:

  • Introdução ao curso Autismo 360: focado em conceitos-chave sobre autismo e informações atualizadas sobre o TEA;
  • TEA: o que você sabia e o que você não sabia: Com descobertas e pesquisas recentes, para desafiarmos conceitos ultrapassados, trazendo uma compreensão atual sobre o TEA;
  • Práticas baseadas em evidência no TEA: queremos que você conheça os princípios das práticas baseadas em evidências (PBE) e explore as que são respaldadas por evidências científicas sólidas na intervenção para o autismo;
  • Conectando as disciplinas para uma base de intervenção mais sólida: foco em como as diferentes disciplinas da intervenção para o TEA podem se unir e colaborar para uma intervenção 360º. Foco em TO, Fono e Psico;
  • Construindo a mudança no cenário do autismo: aprenda quais são as estratégias para promover mudanças no cenário atual do TEA, utilizando um processo eficiente de avaliação, coleta de dados, tecnologia e cultivando uma cultura de equipe sólida.

Também temos ao final do nosso curso para autismo, uma prática online ao vivo, para um momento de troca entre você, todos os profissionais e professores do curso.

Essa é uma oportunidade de compartilhar experiências e aprender com outros profissionais especialistas na área. Além disso, ao concluir o curso, os participantes recebem um certificado que reconhece sua especialização no atendimento a pessoas com TEA.

Para quem é o curso “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional”?

Para profissionais da terapia ocupacional e fonoaudiologia que querem se aprofundar em uma atuação multiprofissional no TEA com olhar 360º. O nosso curso foi feito para quem busca se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e que muda constantemente.

A Genial Care, como uma rede de cuidado de saúde atípica especializada no cuidado e desenvolvimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e suas famílias, está transformando o cenário do autismo com práticas centradas na criança e família.

Para isso, buscamos profissionais que desejam ampliar suas atuações e ter um olhar muito mais especializado nos princípios básicos do autismo, construindo uma base sólida para a construção de caminhos extraordinários.

Depoimentos de quem participou do curso “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional

ADICIONAR QUANDO OS TERAPEUTAS ENVIAREM

Os profissionais que participaram do curso “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional” têm compartilhado suas experiências positivas e o impacto significativo que este programa teve em suas práticas clínicas.

“O curso é bem completo e sem enrolação, tem aulas divertidas, além do conteúdo teórico, tem o encontro online para tirarmos dúvidas, fazer atividades e dinâmicas. Trouxe pra mim um novo olhar sobre o Autismo e as estratégias que podemos utilizar para melhorar na nossa intervenção para a evolução das crianças. E aqui na Genial Care pude ver todo conteúdo teórico sendo exercido na prática por todos os profissionais,” diz Thais Pereira, psicóloga da Rede Genial.

Já o fonoaudiólogo Vinícius Zuffo, também da Rede Genial, destaca:

“O curso “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional” me proporcionou uma excelente visão da Genial Care. Como fonoaudiólogo, estou me especializando em comunicação alternativa, e o curso destacou estratégias de comunicação alternativa como um dos pilares essenciais para a atuação de um terapeuta de excelência. Isso evidenciou que a Genial Care possui uma abordagem contemporânea e baseada em evidências na intervenção com crianças com TEA. A autonomia e a prática neuro afirmativa são fundamentais para qualquer terapeuta que trabalha nessa área, e o curso reforçou essa visão importante de atuação”.

Conclusão

O curso “Autismo 360º: Atuação Multiprofissional” da Genial Care oferece uma oportunidade única para fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais que têm compromisso com a educação e capacitação contínua em suas carreiras.

Com um conteúdo abrangente, baseado em evidências científicas e uma abordagem prática, este curso prepara os profissionais para enfrentar os desafios da prática clínica com confiança e competência.

Investir em educação continuada é essencial para garantir a qualidade do atendimento e promover o desenvolvimento das habilidades necessárias para melhorar a vida das pessoas com autismo.

Para se inscrever em nosso curso e se tornar um terapeuta especialista em TEA, acesse o link a seguir agora mesmo:

Inscreva-se já no nosso curso

Conheça nosso atendimento para autismo

Esse artigo foi útil para você?

Omint: novo plano de saúde parceiro da Genial Care O que é rigidez cognitiva? Apraxia da fala: como ela impacta pessoas autistas? Como usamos a CAA aqui na Genial Care? Dia do Psicólogo: entenda a importância do profissional no autismo Psicomotricidade: saiba o que é e qual sua relação com Autismo 3 séries sul-coreanas sobre autismo pra você conhecer! 5 atividades extracurriculares para integração social de crianças no TEA Existe reembolso para autismo pelo plano de saúde? Como ajudar crianças com TEA a treinar habilidades sociais? Câmara aprova projeto que visa contratação de pessoas autistas O que é Integração sensorial de Ayres? Olimpíadas 2024: conheça a história e atletas com TEA Dia Mundial de Conscientização da Síndrome do X Frágil Dia Nacional do Futebol: inclusão e emoções das pessoas com TEA Se o autismo não é uma doença, por que precisa de diagnóstico? Aprovado Projeto de Lei que obriga SUS aplicar a escala M-CHAT em crianças de 2 anos Dia mundial do Rock: conheça 5 bandas com integrantes autistas Como aproveitar momentos de lazer com sua criança autista? Senado: debate público sobre inclusão educacional de pessoas com TEA Emoções no autismo: saiba como as habilidades emocionais funcionam Dia do cinema nacional: conheça a Sessão Azul Por que precisamos do Dia do Orgulho Autista? Conheça o estudo retratos do autismo no Brasil 2023 | Genial Care Dia Mundial do Meio Ambiente: natureza e a interação de crianças TEA Pessoas com TEA tem direito ao Benefício de prestação continuada (BPC)? Cássio usa camiseta com número em alusão ao Autismo Marcos Mion visita abrigo que acolhe pessoas autistas no RS Existem alimentos que podem prejudicar a saúde de pessoas autistas? Escala M-CHAT fica de fora da Caderneta da Criança O que são níveis de suporte no autismo? Segunda temporada de Heartbreak High já disponível na Netflix Símbolos do autismo: Veja quais são e seus significados Dia Mundial de Conscientização do Autismo: saiba a importância da data Filha de Demi Moore e Bruce Willis revela diagnóstico de autismo Brinquedos para autismo: tudo que você precisa saber! Dia internacional das mulheres: frases e histórias que inspiram Meltdown e Shutdown no autismo: entenda o que significam Veja o desabafo emocionante de Felipe Araújo sobre seu filho autista Estádio do Palmeiras, Allianz Parque, inaugura sala sensorial Peça teatral AZUL: abordagem do TEA de forma lúdica 6 personagens autistas em animações infantis Canabidiol no tratamento de autismo Genial Care recebe R$ 35 milhões para investir em saúde atípica Autismo e plano de saúde: 5 direitos que as operadoras devem cobrir Planos de saúde querem mudar o rol na ANS para tratamento de autismo Hipersensibilidade: fogos de artifício e autismo. O que devo saber? Intervenção precoce e TEA: conheça a história de Julie Dutra Cezar Black tem fala capacitista em “A Fazenda” Dia do Fonoaudiólogo: a importância dos profissionais para o autismo Como é o dia de uma terapeuta ocupacional na rede Genial Care? O que é rigidez cognitiva? Lei sugere substituição de sinais sonoros em escolas do Rio de janeiro 5 informações que você precisa saber sobre o CipTea Messi é autista? Veja porque essa fake news repercute até hoje 5 formas Geniais de inclusão para pessoas autistas por pessoas autistas Emissão de carteira de pessoa autista em 26 postos do Poupamento 3 torcidas autistas que promovem inclusão nos estádios de futebol Conheça mais sobre a lei que cria “Centros de referência para autismo” Como a Genial Care realiza a orientação com os pais? 5 Sinais de AUTISMO em bebês Dia das Bruxas | 3 “sustos” que todo cuidador de uma criança com autismo já levou Jacob: adolescente autista, que potencializou a comunicação com a música! Síndrome de asperger e autismo leve são a mesma coisa? Tramontina cria produto inspirado em criança com autismo Como a fonoaudiologia ajuda crianças com seletividade alimentar? Genial Care Academy: conheça o núcleo de capacitação de terapeutas Como é ser um fonoaudiólogo em uma Healthtech Terapeuta Ocupacional no autismo: entenda a importância para o TEA Como é ser Genial: Mariana Tonetto CAA no autismo: veja os benefícios para o desenvolvimento no TEA Cordão de girassol: o que é, para que serve e quem tem direito Como conseguir laudo de autismo? Conheça a rede Genial para autismo e seja um terapeuta de excelência Educação inclusiva: debate sobre acompanhantes terapêuticos para TEA nas escolas Letícia Sabatella revela ter autismo: “foi libertador” O que é discalculia e qual sua relação com autismo? Rasgar papel tem ligação com o autismo? Quem é Temple Grandin? | Genial Care Irmãos gêmeos tem o mesmo diagnóstico de autismo? Parece autismo, mas não é: transtornos comumente confundidos com TEA Nova lei aprova ozonioterapia em intervenções complementares Dicas de como explicar de forma simples para crianças o que é autismo 5 livros e HQs para autismo para você colocar na lista! Como é para um terapeuta trabalhar em uma healthcare? Lei n°14.626 – Atendimento Prioritário para Pessoas Autistas e Outros Grupos Como fazer um relatório descritivo? 7 mitos e verdades sobre autismo | Genial Care Masking no autismo: veja porque pessoas neurodivergentes fazem 3 atividades de terapia ocupacional para usar com crianças autistas Por que o autismo é considerado um espectro? Sala multissensorial em aeroportos de SP e RJ 18/06: dia Mundial do orgulho autista – entenda a importância da data Sinais de autismo na adolescência: entenda quais são Diagnóstico tardio da cantora SIA | Genial Care Autismo e futebol: veja como os torcedores TEA são representados MMS: entenda o que é o porquê deve ser evitada Tem um monstro na minha escola: o desserviço na inclusão escolar Autismo e esteriótipos: por que evitar associar famosos e seus filhos