Entretenimento

6 personagens autistas representados em animações infantis

Representatividade. Essa palavrinha tem um poder gigantesco! Ela que gera conscientização sobre as diferenças. E abordar esse tema em desenhos é fundamental para o desenvolvimento de  crianças com TEA.

Apresentar as crianças a um universo lúdico onde elas se identificam é importante para que elas entendam as suas particularidades. Por isso, separamos 5 personagens autistas de animações. Confira!

Max no filme “Mary e Max – Uma Amizade Diferente”. Ele é um personagem solitário e um pouco ansioso, que possui dificuldade na interação social e na comunicação com as pessoas ao redor.

Max

Julia de “Vila Sésamo” apresenta alguns sinais de autismo e podemos ver isso quando um dos personagens fala com ela, mas ela não responde e pelo fato de Julia não ser muito fã de abraços.

Julia

Arthur de "Auts" lida com algumas dificuldades ao longo da série, como a comunicação com pessoas de fora do ciclo social, as suas estereotipias e o preconceito de colegas de classe e outras pessoas.

Arthur

O bebê de "Flutuar" é uma representação do filho de Bobby Rubio. O diretor do curta se inspirou em seu filho autista para a produção que aborda o medo de um pai sobre os julgamentos da sociedade.

O bebê de "Flutuar"

Bruno de “Thomas e seus amigos” foi apresentado recentemente como o primeiro personagem autista. Ele é um trem de frenagem, muito brincalhão e possui lanternas que mudam de cor, representando suas emoções.

Bruno

O Mundo Bita, animação bastante conhecida pelo público infantil, ganhará um personagem no espectro autista: Léo é um menino de 8 anos que adora a natureza. Ele será apresentado ao público em abril, mês da conscientização do Autismo 

Léo

Quer conhecer outros personagens autistas representados em desenhos animados? Então acesse o post no blog da Genial Care e fique por dentro do assunto!