Genial Care

Pesquisar
Pesquisar

Escala M-CHAT: a principal escala de rastreio para autismo

A escala M-CHAT é usada para identificar possíveis sinais de autismo em crianças que têm entre 16 e 30 meses de idade. Acesse agora mesmo para preencher.

A escala M-CHAT é considerada uma das ferramentas com validade científica mais utilizadas para detectar o autismo em bebês. Ela é composta por 23 perguntas de “sim” ou “não” que abrangem aspectos do desenvolvimento infantil típico, como socialização, comunicação e comportamento.

Por ser fácil de aplicar, essa escala pode ser realizada tanto por profissionais da medicina quanto por famílias e pessoas cuidadoras. No entanto, ela não serve como um diagnóstico para o autismo, apenas como um passo no processo de definir o diagnóstico da criança.

Dentre as perguntas do questionário, 14 foram desenvolvidas tendo como base sinais comuns no autismo, como dificuldade em interagir socialmente, dificuldade em brincadeiras de “imaginação”, brincar de forma diferente com brinquedos, etc. Quando a criança tem uma pontuação 2 ou 3 em perguntas baseadas em sinais comuns de autismo, existe um risco para TEA que deve ser identificado.

Quer preencher essa escala e entender melhor sobre possíveis sinais de autismo? Clique no link abaixo!