Dúvidas frequentes

Sobre nós

O que é a Genial Care?

A Genial Care é um espaço de educação para cuidadores de crianças com autismo. Aqui, criamos instrumentos e guiamos a família nessa jornada, por meio de capacitação parental, com módulos de educação que variam de acordo com idade e nível de transtorno, mensuração de resultados e precisão clínica. Para isso, trabalhamos com evidências científicas e treinamentos focados em cada indivíduo.

Quem faz parte da Genial?

O time Genial é composto por pessoas com diferentes histórias. Assim como ocorre na neurodiversidade, acreditamos que a diversidade organizacional promove um ambiente mais robusto e acolhedor. Por isso, o time integral é uma união de expertises em diversas áreas, como educação infantil, design, tecnologia, produto, e saúde. O que temos em comum é a paixão por aprendizagem e desenvolvimento, norteada por ciência e rigor clínico. O nosso conselho clínico é composto por especialistas e pesquisadores clínicos em autismo.

Onde fica a Genial Care?

Estamos sediados em São Paulo – Brasil. Vem ajudar a transformar vidas conosco!

Por que trabalhar com pais? O que significa “cuidar de quem cuida”?

A ciência mostra que as mães e pais são agentes de transformação na vida de seus filhos. Acreditamos que todo mundo que cuida de uma criança com autismo pode ser um super especialista na sua educação – e essa experiência pode ser divertida. Por isso, focamos em cuidar de quem cuida, potencializando as famílias para a criança seguir o melhor caminho para si mesmo.

Qual método a Genial usa?

Guiamos famílias em jornadas baseadas em evidências científicas. Não se trata de uma metodologia específica, e sim a ciência de como as pessoas aprendem e o entendimento do desenvolvimento humano, que usa uma visão holística, também incorporando as prioridades, necessidades e potencialidades da família, assim como o bem estar do cuidador.

Como funciona o treinamento parental?

Nosso treinamento parental está saindo do forno! A princípio tudo vai funcionar com base em três etapas.

  1. Entendemos sua necessidade enquanto cuidador: você é especialista no seu filho, nós somos o guia em autismo. Começamos com uma avaliação individualizada para entender o que você mais precisa e te ajudar nessa jornada;
  2. Sessões ao vivo, tarefas para o dia a dia e interações com outros cuidadores Seja acolhida, se conecte com outros cuidadores com mesmas necessidades e saiba como lidar em cada situação a partir do acompanhamento por parte de nossos especialistas clínicos.;
  3. Acompanhe os progressos na palma da sua mão: receba ajuda prática e acompanhe seus dados no seu tempo.
Quanto custa?

Estamos cocriando um modelo de treinamento parental. Essa cocriação envolve nosso time clínico, de produto, além de nossos conselheiros clínicos e algumas mães e pais. Ele ainda não está disponível para o público, mas se quiser ser avisado quando começarmos, pode entrar na nossa fila de espera.

Vocês fazem atendimento em todo Brasil?

Quando nossa capacitação parental estiver pronta, você vai poder realizá-la de qualquer lugar do Brasil. Entre na nossa fila de espera clicando aqui

Sobre autismo

O que é autismo?

O autismo – ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) – é um transtorno do neurodesenvolvimento, que surge no início do período de desenvolvimento da criança. É uma deficiência que muda a maneira como a pessoa enxerga o mundo e interage com os outros. As características mais comuns são dificuldades em manter uma conexão com outra pessoa (seja pelo olhar ou fala), a presença de movimentos repetitivos e o interesse por um tema ou objeto específico. Para aprender mais, clique aqui.

Quais os sinais comuns do autismo?

O autismo afeta, principalmente, duas áreas do desenvolvimento: comunicação e interação social e padrões restritos ou repetitivos de movimentos, interesses ou atividades. Para entender de uma forma mais detalhada esses sinais, indicamos que leia este texto da Genial Care.

Meu filho apresenta sinais de atraso, o que eu faço?

Identificar alguns dos sinais citados acima em seu filho não significa que ele esteja mesmo dentro do espectro do autismo. Por isso, o primeiro passo é procurar um neuropediatra ou psiquiatra infantil para relatar as suspeitas. Quando falamos em atraso desenvolvimento, vale lembrar que a intervenção precoce é essencial para garantir que a criança consiga desenvolver todo seu potencial.

Meu filho foi diagnosticado com TEA. E agora?

Todo pai e mãe sabem o quanto é difícil receber o diagnóstico de autismo de um filho. Dentro de cada um passa um misto de emoção, o medo que seu filho não possa falar ou se desenvolver, e a insegurança da dependência total. Esses sentimentos são completamente compreensíveis, mas o primeiro passo é se lembrar de que você entende seu filho como ninguém e também quem passa mais tempo ao lado dele. Por isso, você é uma peça essencial no desenvolvimento dele. Para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas práticas de como lidar nessa fase pós-diagnóstico. Veja aqui.