Entretenimento
Heartbreak High: Onde Tudo Acontece é uma releitura contemporânea de série dos anos 1990. A nova versão foi produzida pela Netflix e até agora conta com 2 temporadas.
O ponto alto do seriado é que relata assuntos importantes de forma divertida e leve, além de trazer muita representatividade e diversidade em seu elenco. Exemplo disso é a personagem Quinni. ✨
Na série, Quinni é autista, trazendo sua perspectiva sobre sobrecarga sensorial nos ambientes e até mesmo dificuldades na troca social, como podemos ver em diversos episódios de Hearbreak High.
Quinni é interpretada por Chloe Hayden, mulher autista, que colaborou com a equipe de roteiristas. Ela conta que o seu sucesso vem da possibilidade de interpretar a si mesma durante a série.
"Uma personagem como Quinni em uma plataforma como é uma celebração da neurodiversidade e da possibilidade de se sentir visto por um grupo que historicamente foi mal compreendido e marginalizado" disse a atriz.
Agora em abril de 2024, a 2 temporada de Heartbreak High já está disponível na Netflix em 8 episódios. A história continua trazendo representação positiva para jovens autistas
Essa nova temporada da série reforça que produções com pessoas autistas no elenco são essenciais para termos representatividade e diversidade, potencializando as discussões sobre TEA.
É muito importante que Heartbreak High tenha uma pessoa autista no elenco e consiga trazer a singularidade de alguém no espectro, possibilitando que pessoas se sintam representadas.
Você já conhecia Heartbreak High e sabia da estreia da segunda temporada da série? Temos um conteúdo completo sobre o assunto em nosso blog.