NEWS

Conheça Temple Gradin e suas contribuições para comunidade do autismo

Temple Grandin é uma cientista, autora e defensora apaixonada dos animais e autista. Na próxima terça-feira (29/08), ela completa 76 anos e continua a revolucionar na ciência.

Temple foi diagnosticada com autismo em uma época desafiadora, e superou as adversidades para se tornar uma líder no bem-estar animal e uma voz poderosa para a comunidade autista.

Suas inovações revolucionaram a indústria pecuária, tornando-a mais humana e consciente do sofrimento animal. Seus livros inspiram e educam, unindo suas paixões e experiências.

Como citamos anteriormente, ela foi diagnosticada com autismo quando era criança, uma época em que o entendimento sobre o autismo ainda era limitado.

Por isso, enfrentou desafios significativos em sua vida, incluindo dificuldades de comunicação e interação social, mas também desenvolveu interesses intensos e habilidades especiais.

Em seu livro 'Thinking in Pictures' ('Uma Menina Estranha'), ela revela como sua mente se comunica através de imagens. No filme baseado na obra, Temple compartilha como essa perspectiva a levou a revolucionar o tratamento humano de animais em fazendas e abatedouros.

Em 'O Cérebro Autista: Pensando Através do Espectro', Temple mergulha mais fundo nesse pensamento visual. Ela compartilha que, quando ouve a palavra 'igreja', sua mente evoca uma série de imagens das igrejas que já conheceu, ao invés de uma imagem genérica.

Ainda de acordo com Temple, isso não significa que todas as pessoas com autismo também pensem por meio de imagens. Cada pessoa é única e, autista ou não, sua forma de pensar também é singular.

Para continuar lendo mais sobre o assunto, acesse o blog da Genial Care