mitos e verdades do autismo

Canabidiol no tratamento de autismo

O óleo de canabidiol, utilizado para fins medicinais, é extraído por meio dos Canabinoides, um dos mais de 510 compostos químicos da Cannabis. 

E não, o óleo de canabidiol não tem o poder de causar qualquer tipo de efeito psicoativo, pois seus compostos não se conectam aos receptores cerebrais.

Desta forma, a principal atuação do canabidiol é melhorar a ação de determinadas moléculas presentes na comunicação dos neurônios, permitindo ações ansiolíticas, antipsicóticas e anticonvulsivantes.

Em relação ao tratamento do autismo, não existem estudos o suficiente que atestem os efeitos e resultados do canabidiol a longo prazo. Por isso, deve ser usado somente como último recurso.

No Brasil, o uso do óleo de canabidiol é permitido para o tratamento de algumas condições. As famílias que têm a recomendação médica e a receita em mãos podem comprar o produto em farmácias ou drogarias.

Para saber mais sobre o uso do canabidiol no tratamento do autismo, confira o conteúdo completo no blog da Genial Care! Nós esclarecemos o que é mito e o que é verdade no assunto.