Direitos dos autistas

Senado: debate público sobre inclusão educacional de pessoas com TEA

A inclusão no ambiente escolar é um tabu que vem sendo cada vez mais debatido pela sociedade. 

Para auxiliar na inclusão, contamos com leis e debates focadas no tema. No dia 26/06 uma audiência pública online foi realizada com a particpação do MEC representado o Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão).

Para auxiliar na inclusão, contamos com leis e debates focadas no tema. No dia 26/06 uma audiência pública foi realizada com a particpação do MEC representado o Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão).

O encontro focou em discutir o Parecer nº 50/2023, do Conselho Nacional de Educação, com orientações específicas para estudantes com autismo (TEA). 

Para Alexandre Mapurunga, diretor do CNE, ainda é preciso superar as lacunas na educação inclusiva: “Existem barreiras no contexto escolar que não estavam sendo corretamente trabalhadas”, explica o diretor"

A cada passo, avançamos mais para um mundo mais inclusivo, e o ambiente educacional, é um ponto importantíssimo a ser trazido para debate com toda a sociedade. Nós da Genial Care acreditamos que cada pessoa pode atingir seu máximo potencial!

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler mais sobre direito dos autistas no Brasil