notícias

Prevalência do autismo: CDC divulga novos dados

1 em cada 36 pessoas são autistas nos Estados Unidos. Esse número foi divulgado em nova atualização da pesquisa realizada pelo CDC (Center of Deseases Control and Prevention – Centro de Controle e Prevenção de Doenças, em tradução livre) 

O monitoramento feito através do CDC, conta com pesquisa da Rede de Monitoramento de Deficiências de Autismo e Desenvolvimento (ADDM).

O ADDM é um programa financiado pelo CDC para coletar dados para entender melhor o número e as características de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e outras deficiências de desenvolvimento que vivem em diferentes áreas dos EUA.

Os objetivos da Rede ADDM são:  – Descrever a população de crianças com TEA; – Comparar quão comum é o TEA em diferentes áreas do país; Medir o progresso na identificação precoce do TEA; – Identificar mudanças na ocorrência de TEA ao longo do tempo, e – Entender o impacto do TEA e condições relacionadas nas comunidades dos EUA.

Qual o impacto desses números? Além de serem significativos, os resultados divulgados contribuem de forma científica, fazendo com que mais estudos sejam realizados acerca do tema.

Para entender como esses dados são coletados e validados, e qual a relação da prevalência do autismo no Brasil, acesse o blog  da Genial Care: