Conheça mais sobre a lei que cria "Centros de referência para autismo"
O Governo do Estado de São Paulo sancionou a lei 17.744, que autoriza a criação de centros de referência especializados em autismo. Essa lei marca um importante avanço no apoio para pessoas autistas.
A deputada estadual, Analice Fernandes (PSDB) é autora do projeto de lei, que estabelece a criação de um espaço multidisciplinar de diagnóstico e intervenções para o desenvolvimento para pessoas autistas.
Esse espaço exclusivo contará com 5 principais especialidades médicas, como profissionais da: fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, pediatria e neurologia.
Os Centros de Referência para autismo, além de oferecer as intervenções, devem contar com espaços de atendimento psicossocial, programas de inclusão social, consultas médicas e terapias com animais, como, por exemplo, a equoterapia.
O secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Costa, afirma que essa nova lei pode acelerar projetos semelhantes, que contribuem com a inclusão de pessoas autistas no Estado.
"Esse é mais um passo em prol da inclusão das pessoas autistas no Estado, que precisam de políticas públicas especializadas para atender às suas necessidades", contou.
Essa lei coloca São Paulo ao lado de outros estados brasileiros, como o Rio Grande do Sul, Bahia e Amapá, que já implementaram iniciativas semelhantes de Centros de Referência para autismo
Para ler a matéria completa, acesse o blog da Genial Care: