NEWS

Show do Coldplay: saiba como a banda tornou o momento inesquecível para um fã no espectro 

A banda britânica Coldplay é um sucesso entre os brasileiros.  Em passagem pelo Brasil, o grupo lotou 9 estádios no mês de março.  Além de promover as canções, a banda também promove inclusão para pessoas com deficiência, com espaços adaptados e adequados para curtir o show. 

Murilo tem uma síndrome rara, chamada Bardet-boedais, que faz com que ele perca gradualmente a visão Por isso, seu pai moveu uma campanha para que a família de Goiânia fosse até São Paulo para o garoto curtir o show. 

Uma experiência abordada na reportagem do “Fantástico” foi a de Murilo, que está no espectro autista. A relação com o grupo impactou até no desenvolvimento da fala, pois só começou a dizer as primeiras palavras aos 9 anos, ao começar a ouvir as canções. 

Deu super certo!  E Murilo teve uma noite especial para guardar as memórias para sempre.  O cantor Chris Martin ficou sabendo da visita do garoto e pediu para que a equipe de produção do show o acolhesse. 

A produção ofereceu entrada prioritária, promovendo um espaço aberto para o garoto e deixando à disposição fones antirruído, se preciso.  Murilo curtiu de pertinho a experiência do show junto a sua família. 

Essa inclusão pode ser feita por todos nós!  Basta senso de empatia para acolher e oferecer espaços acessíveis para pessoas no espectro 

Saiba como ser uma pessoa mais acolhedora no  Blog da Genial Care