Direitos dos autistas
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei para estimular a contratação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) como empregados, aprendizes ou estagiários. A matéria segue agora para o Senado.
Segundo o SINE (Sistema Nacional do Emprego), caberá a União manter um cadastro específico para candidatos com TEA, visando a intermediação para contratos de trabalho, aprendiz ou estágio.
As unidades do SINE deverão seguir as normais nacionais de acessibilidade e integração de pessoas com deficiência.
Os deputados preveem que os agentes integradores entre as escolas e instituições cedentes de estágios tenham atenção especial a pessoas com TEA. Isso permitirá a inserção social de pessoas autistas através do mercado de trabalho.
Essa iniciativa é muito importante quando falamos em pessoas autistas, já que, infelizmente, o mercado de trabalho é frequentemente limitado para os jovens com TEA. Isso garante a aumentar a inclusão e diminuir barreiras de contratação.
As empresas muitas vezes não estão preparadas para reconhecer e integrar esses indivíduos de maneira inclusiva, ignorando as habilidades valiosas que podem oferecer. Projetos como esse são maneiras de garantir oportunidades inclusivas para todos.
Nós da Genial Care acreditamos que todas as pessoas têm o direito de atingir o seu máximo potencial. Para isso, disponibilizamos uma rede de cuidado de saúde atípica para crianças até 6 anos e 11 meses.
Curtiu o conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas conheçam os direitos das pessoas com TEA. Aproveite e acesse nosso conteúdo sobre a independência dos jovens com autismo!