NEWS

Planos de saúde querem mudar o rol na ANS para tratamento de autismo

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE), cogita gerar uma proposta de regulamentação no rol de procedimentos da ANS. A ideia é criar diretrizes mais detalhadas sobre o tratamento do autismo.

Cássio Ide Alves, superintendente-médico da ABRAMGE, sugere que sejam criadas diretrizes mais detalhes das coberturas que são aplicadas hoje

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), comenta sobre as condições para o uso correto do sistema, uma vez que as medidas implementadas pela ANS geram brechas para fraudes, além da falta de profissionais capacitados, criando aumento do custo final do tratamento.

Vale lembrar que, a ANS ampliou as regras de cobertura e assistência para usuários de planos de saúde com TGDs (transtornos globais de desenvolvimento), incluindo o Transtorno do Espectro Autista.

A RN n°539/2022  de 1° de julho de 2022, tornou obrigatória a cobertura para qualquer método ou técnica, indicada por médico assistente, que abranja o CID F84, utilizado para tratamento de pessoas com TEA.

Acreditamos que todas as pessoas merecem atingir seu máximo portencial. Para isso, contamos com equipes de profissionais multidisciplinares capacitados para auxiliar no desenvolvimento de pessoas autistas.

Quer saber mais sobre a Genial Care? Clique no botão abaixo e conheça a rede de cuidado da saúde atípica referência na América Latina!